Crônicas

Sonho: discussão

O sonho de hoje foi simples e tenso. Uma única cena.

Num restaurante, quiçá cá em Taubaté, estávamos eu, minha mãe, meu irmão e sua esposa. A mesa era quadrada, pequena, de madeira dessas pintadas de marrom escuro. Entrando no restaurante, virando à esquerda e andando um pouco chega-se à mesa, à direita. Apenas uma mureta com algumas colunas espaçadas entre si que sustentam o telhado separam esse ambiente da rua. Outra mureta, um pouco mais alta, como se fosse uma cerca de troncos de madeira, separa esse ambiente do resto do restaurante. Sentei-me voltado para a direção da entrada do restaurante, minha mãe ao meu lado esquerdo, entre a cerca de tronco de madeira e mim, meu irmão à minha frente e sua esposa à frente da minha mãe.

Apenas eu almoçava, pelo que lembro. Acho que os demais já terminaram suas refeições. E o sonho deu-se assim, nós quatro nessa mesa, eu comendo e todos nós conversando. Ou melhor, discutindo. A conversa toda foi uma discussão tensa sobre meu comportamento inadequadamente revoltado e mesquinho, como se eu ignorasse a existência da minha e mãe e pensasse apenas em mim e em minhas emoções, como se meu mau-humor fosse um desrespeito a ela. Minha cunhada associou-se à minha mãe e a denfendia e me atacava. Na maioria das vezes que o sangue ferveu, meu irmão dizia que aquele não era o momento para tudo aquilo. Eu me silenciava com algum esforço. Logo mais, elas voltavam a reclamar de meu comportamento e minhas atitudes. Eu bufava, mas dada a insistência delas, a discussão recomeçava. Tamanha era a insatisfação da minha cunhada que num dado momento disse que então ela fizesse como minha irmã, que se desobrigou de conviver comigo quando ela tem essa opção (tanto, que ela não apareceu no almoço).

A discussão foi tão acalorada que senti calor durante a noite e tirei a camiseta de pijama. Os pernilongos saciaram a fome em mim durante a noite.

sonho_discussao

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s